Um morto e quase 40 feridos num estádio de Madagáscar

O incidente aconteceu antes do jogo entre a selecção da casa e Senegal, quando milhares de fãs tentaram entrar pela única entrada do estádio.

partida da ronda de qualificação da CAN entre Madagáscar e Senegal, que se realizou este domingo, ficou marcada pela entrada tumultuosa de milhares de fãs, provocando a morte a uma pessoa e ferindo outras 37, duas das quais estão em estado grave, revela a BBC.

O incidente aconteceu antes do apito inicial. Nessa altura milhares de pessoas ainda tentavam entrar no estádio em Antananarivo, a capital de Madagáscar. O estádio municipal de Mahamasina só tem uma entrada e muitas pessoas já esperavam há horas para poderem entrar no palco do jogo.

Quando as portas abriram foi um caos. Segundo a estação de rádio francesa RFI, milhares de pessoas apressaram-se para entrarem no estádio ao mesmo tempo e no meio da confusão muitas acabaram por serem pisadas.

Apesar deste grave incidente o jogo decorreu e terminou com um empate a dois golos.

Estes casos são frequentes nos estádios africanos devido a sobrelotação dos recintos e a um mau controlo da multidão por parte dos organizadores.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com