Vai gostar de saber qual o segredo contra as dores da artrite reumatóide

Uma vez mais, é na alimentação que está a solução para diversos problemas – como prevenção e não só.

Uma vez mais, é na alimentação que está a solução para diversos problemas – como prevenção e não só.

Vários são os benefícios apontados ao consumo (moderado) de vinho tinto, e sim, este é mais um destes casos.

No caso da artrite reumatóide, a vantagem advém do resveratrol, um componente presente nas umas pretas que ajuda a aliviar a dor bem como a reduzir a inflamação nos joelhos.

A conclusão adveio de um estudo a uma amostra de 110 indivíduos que serviu como ponto de partida. Contudo e apesar das melhorias apontadas, aponta-se a baixa quantidade de resveratrol em cada copo de vinho, que é a dose recomendada.

Os especialistas responsáveis pelo estudo alertam ainda para que não se confunda este tipo de artrite com osteoporose, que é basicamente cartilagem desgastada ainda que, por vezes, leve à inflamação. Por outro lado, a artrite reumatóide é uma condição crónica que leva o corpo ‘atacar-se’ a si próprio pelas alterações que sofre no sistema imunitário.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com