Valor dos prémios sobe oito por cento

O valor dos prémios de seguro ascendeu a 111 mil milhões de kwanzas, mais oito por cento, ou nove mil milhões de kwanzas que em 2016, de acordo com dados da Agência Reguladora de Seguros (Arseg) publicados ontem pela Angop.

Em  2016, o sector segurador obteve prémios no valor 102.433 milhões de kwanzas, indica o documento disponível na  41ª  Reunião  Bianual do Comité de Seguros, Valores Mobiliários e Instituições Financeiras Não-Bancárias da África-Austral (CISNA).
Dados provisórios, apontam que, em 2017, os fundos de pensões atingiram os 138 mil milhões de kwanzas.
Para  a  secretária  de  Estado das  Finanças e do Tesouro , Vera  Daves, que  falava nesta sexta-feira, no acto de abertura  da reunião, estes números representam a  firmeza  e compromissos em busca da modernização dos seguros e fundos de pensões em  Angola.
Lembrou ter sido criado, em Março deste ano, um grupo de trabalho responsável pela revisão de todo o quadro legal, para alinha-lo às  melhores práticas internacionais defendias pela Associação Internacional de Fundos de Pensões (IAIS), a Organização  Internacional de Fundos de Pensões (IOPS) e pelo CISNA.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com