Wall Street fecha estável

A semana terminou dominada pela subida do sector financeiro e pela notícia de que Trump imporá mesmo mais tarifas à China

Os mercados accionistas dos Estados Unidos fecharam praticamente estáveis a semana, numa sexta-feira marcada pela alta do sector financeiro e por informações de que o presidente norte-americano, Donald Trump, decidiu dar sequência à aplicação de tarifas que incidem sobre cerca de 200 mil milhões de dólares em produtos chineses, o que limitou os ganhos.
O índice Dow Jones subiu 0,03 por cento, para 26.155 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,027547 por cento, para 2.905 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,05 por cento, para 8.010 pontos.
O índice financeiro do S&P subiu 0,7 por cento, liderando os ganhos percentuais entre sectores. As obrigações do tesouro a 10 anos subiram mais de 3 por cento durante a sessão, mas fecharam abaixo dos níveis anteriores, apresentando um rendimento de 2,9977 por cento.
Ao mesmo tempo, o índice de serviços públicos do S&P, que é sensível às taxas, recuou 0,5 por cento.

Uma fonte próxima da decisão da Casa Branca disse que a data em que serão implementadas as tarifas adicionais não estava ainda definida. A medida foi tomada apesar das tentativas do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, de reiniciar as negociações com Pequim.
“Há muitas manchetes que saíram, as pessoas estiveram bastante activas durante toda a semana e é sexta-feira à tarde. Você não quer realmente adicionar mais riscos quando não sabe que notícias poderão ser divulgadas no fim de semana”, disse Michael O’Rourke, estratega de mercado da JonesTrading.

Artigos relacionados

DESTAQUE OPINIÃO

OS TROCOS MAIS SUJOS QUE A ELITE “DOS SANTOS” DEIXOU PARA ANGOLA

Actualmente falar de Angola no contexto político, económico e social, tornaram-se “cláusulas” cada vez mais desconfortantes atendendo a porção de pancadas a que este povo é submetido constantemente e que no fim do dia não sabe onde mais se segurar, uma vez que a policia não está na rua para oferecer chocolates nem rebuçados!

Ler mais »

© All rights reserved

Made with ❤ by rotasweb.com